Notícias

Quando a ausência de valores nos vitima

O mundo moderno está ficando despido, já não consegue nebular a verdade dos fatos de uma ECONOMIA declinante que nos mostra a grande RECESSÃO atípica e inigualável que se aproxima e poderá afetar toda a pirâmide social descrita por ELY CHINOY, pois não há como escondê-la

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“A verdade é uma virtude incontestável que aparece, mesmo que os recursos utilizados tentem nebular, pois a LEI DO RETORNO é verossímil.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

O mundo moderno está ficando despido, já não consegue nebular a verdade dos fatos de uma ECONOMIA declinante que nos mostra a grande RECESSÃO atípica e inigualável que se aproxima e poderá afetar toda a pirâmide social descrita por ELY CHINOY, pois não há como escondê-la.

Os fatos diários, a inflação galopante, a elevado taxam de juros, o desemprego, a possível quebra de Bancos e Empresas, inclusive as STARTUP’s nos revelam uma verdade que não desejamos, mas quis o destino que este seja o momento adequado.

O retorno dos malefícios de uma Pandemia que oscila e se torna volátil a cada momento, assim como a valorização das ações negociadas em Bolsas de Valores, o conflito bélico que esperávamos ser resolvido no menor tempo já mostra sinais de longevidade, inclusive com outros conflitos que podem nascer ou renascer.

No presente artigo os autores, pesquisador e escritores buscam mostrar ao leitor o momento que exige uma maior reflexão, e que as ações e atitudes consequentes resultantes de uma PDCA possam reduzir RISCOS calculáveis, mas sabemos que as sequelas deixaram seus registros.

ECONOMIA

Como podemos conceber que o Brasil um país continental, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, com aproximadamente 217 milhões de habitantes, com aquíferos de água potável, e uma região da Amazônia que tem riquezas ainda ocultas, é o celeiro do mundo na produção de proteínas animais e vegetais, descoberto há 522 anos por portugueses, colonizados pelos USA, representado por uma Constituição Federal com presumível Democracia, e que hoje tem 60% de sua população com insuficiência alimentar.

Dividido em cinco regiões, Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul, as duas primeiras regiões onde tem mais pobres e miseráveis, sabendo que a região Amazônica tem riquezas ocultas, a região centro Oeste têm riquezas no agro, e o sudeste e sul tem economia elevada que controle as demais regiões e pouco produz.

Acreditamos que haverá um dia que as regiões menos favorecidas hão de encontrar um país (CHINA) que invista seriamente no seu desenvolvimento, educacional e cultural, quebrando os grilhões dos modernos escravos.

Com a Economia em declínio, e a recessão se aproximando, elevando o desemprego, gerando altas inflacionárias e elevação da taxa de juros, em pleno ano eleitoreiro, a MUDANÇA está sendo realizada, e não somente política, mas também situacionista.

A CHINA já investe fortemente em infraestrutura, (Porto de Paranaguá o maior da América do sul), em energia STATE GRID, no agro, através de aquisição de commodities, aquisição de empresas, e de terras, investe na mídia GLOBO e BAND, agora na educação básica (Instituto Confúcio), e nas inovações tecnológicas, acreditamos que falta pouco para o sonho dos pobres e miseráveis da região norte e nordeste.

Hoje, já temos escolas básicas onde à criança, que recebem livros, uniformes, alimentação, e ensinamento em inglês e mandarim, e talvez seja o inicio dessa desejável transformação, onde os recursos são direcionados para a evolução dessas regiões.

As terras amarelas da CHINA são parecidas com as terras do semiárido nordestino, e essa similaridade deve agregar valor ao labor com uma educação de qualidade, principalmente com a I A com velocidade 5G.

Os governadores dessas regiões devem manter convênios com a CHINA para o desenvolvimento da população, e aproveitando suas melhorias para inibir a desigualdade social, essa deve ser a tônica da MUDANÇA que deve se processas ainda nesse ano.

CONCLUSÃO

Acreditamos que inexiste outra solução, diante do cenário econômico, social e político que estamos vivenciando, e agregado à recessão que vitimará ainda mais as regiões menos favorecidas.

Os gestores públicos dessas regiões devem buscar o BELT EM ROAD, INITIATIVE, a nova rota da seda, o mais urgente possível, para que possa proceder a MUDANÇA que o plebiscito popular deseja.

Pedimos desculpas ao leitor que se sinta afetado pelos escritos, mas a verdade sempre foi a nossa ideologia, para o desenvolvimento dessas regiões.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.