Notícias

Teoria do desequilíbrio matemático

Qualquer que seja o sistema social, político, e econômico, Democracia, Socialismo, Comunismo

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“È completamente anacrônico, ganhar em moeda nacional (REAL) e adquirir/consumir/pagar, serviços, mercadorias e produtos DOLARIZADOS, essa dificuldade supera a HIPOTESE DE REIDMANN.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

Qualquer que seja o sistema social, político, e econômico, Democracia, Socialismo, Comunismo, que adote o sistema capitalismo, comunismo, socialismo de mercado, para obter uma sincronia racional diante dessa equação, onde se convive com moedas diferenciadas, ou seja, para a manutenção e custeio de Pessoal utiliza-se uma unidade monetária denominada de REAL, para que essa sociedade consuma serviços, mercadorias e produtos dolarizados, sabendo que há uma variação cambial entre essas moedas, mesmo tendo sua volatilidade e oscilação, a segunda (Dólar) é sempre maior que a moeda adquirente (REAL).

É fato incontestável que diante desse cenário, as consequências são deverasmente insuportáveis, podendo agravar ainda mais os agravos sociais, tais como, desigualdades, segurança, violência, e aumento de pobreza, miseráveis, inadimplentes, e excluídos.

Se não houver uma paridade dessas moedas, o DESEQUILIBRIO ficará ainda mais acentuado, quaisquer que sejam os Poderes Constituídos.

SOCIEDADE

Considerando a situação negativa de nossa Economia, agravada pela pandemia, inovações tecnológica, conflito bélico, ausência de aprovação das reformas, e um equipe econômica governamental com sérios problemas de credibilidade, onde o crescente desemprego, desigualdade social, desinvestimento em educação, saúde e infraestrutura, nos obrigam a traçar um cenário mais sofrível para o futuro.

Sabemos que toda situação tem suas variáveis (intrínsecas e extrínsecas), e quando elas afetam negativamente ECONOMIA de um país, resulta em maior sofrimento dessa sociedade, cujo sentimento poderá ser expresso nas eleições em ano eleitoreiro, devendo os contendores elegíveis e reelegíveis utilizar estratégias diferenciadas para obter êxito em suas pretensões eleitorais.

Principalmente quando a massa de eleitores não tem a devida compreensão e entendimento dos fatos e exercem seus direito de voto de conformidade com suas necessidades básica, que retratam a negatividade da situação dessa Economia.

È possível entender que a aqueles que buscam se reeleger e participaram direta ou indiretamente dessas consequências, devem repensar suas pretensões, sob um elevado RISCO de não obter o êxito diante desse cenário.

Quando pesquisamos o titulo do presente artigo, devemos entender que o adágio popular que diz “o pau que dá em Chico também dá em Francisco”, ou seja, se a sociedade é vitimada pelos agravos sociais diante da Teoria do desequilíbrio Matemático, afetando todos os seguimentos sociais, trazendo consigo as mazelas e sofrimento da massa de eleitores é factível entender que essa Teoria da Relatividade (Albert Einstein, Energia é igual a Massa multiplicada pela velocidade elevada ao quadrado), se coaduna com a Lei das Proporções Definidas (Prust, que diz: É constante a proporção com que dois ou mais elementos se combinem para formar um composto), ambas, tenham reflexo no resultado dessas eleições.

Lembramos as elites, classe alta, e classe média alta, que o CAPITAL para sua existência precisa de lucros, dividendos, ágio quando investido em qualquer atividade econômica, ou seja, precisa do TRABALHO (classes menos favorecidas), conforme nos ensina Karl Marx em seu livro O CAPITAL, sabendo ainda o que cita Thomaz Piketty, em seus livros O CAPITAL SÉCULO XXII, e A IDEOLOGIA DO CAPITAL, ressaltamos essas leituras e entendimentos que devem ser considerados em seu PDCA, análise SWOT, para inibir o RISCO de perdas irreparáveis, pois “tudo que sobe aceleradamente tem tendência a descer na mesma velocidade”.

Entendemos que os grandes investidores, banqueiros e empresários, sabiam perfeitamente as consequências da aplicabilidade do planejamento estratégico denominado de GREAT RESET, para retomar a valorização do dólar, e a recuperação da Economia dos USA, diante da ameaça chinesa, inclusive submetendo a população á SAR’s e suas variáveis e aos conflitos bélicos entre a Rússia e a Ucrânia, e, China e Taiwan, essa deletação mesmo diante do boom populacional, com uma economia mundial fragilizada, não admitiria nenhuma mudança do sistema de Capitalismo de mercado e esse engano (RISCO) nos parece um tiro no pé, já que as bases que solidificam a Economia estão em declínio.

A ausência do entendimento dos livros de Fiódor M. Dostoievsky, O IDIOTA, CRIME E CASTIGO, IRMÃOS KARAMAZOV, DEMÔNIOS, agregado ao citado por Dante e Dan Brown, nos revelam um cenário caótico, que pode eclodir uma fênix para acolher os incautos inocentes.

Agora podemos entender que os parcos recursos aplicados em investimento para a obtenção de uma EDUCAÇÃO e SAÚDE de qualidade, fazem parte de uma estratégia para reduzir o número de pobres, miseráveis e excluídos, já que os avanços das inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial crescem exponencialmente diante da evolução da inteligência emocional e biológica que cresce aritmeticamente, deixando clara as intenções das decisões da 50.o Reunião do Fórum Econômico Mundial, realizada no dia 20 de junho de 2020, presidido pelo Príncipe Charles e o diretor Klauss M Shwab.

CONCLUSAO

Pedimos sinceras desculpas aqueles que se sentiram tocados ou afetados pelos escritos quer sejam Pessoas Físicas ou Jurídicas, pois é pura coincidência, mas diante de nosso mister, nos obrigamos a conceder ao leitor outro viés interpretativo que possa ajudar no seu entendimento dessa situação.

Sabemos que muitos terão dificuldade para entender tais escritos, mesmo por que para o seu total entendimento se faz necessário uma educação de qualidade do leitor, e sabemos de sua limitação que o abunda, sem ofensas.

Diante de diversas soluções que possam proceder a essa mudanças, desde a mudança para outro País até a simples mudança dos Poderes Constituídos, inclusive de toda a classe política, seria recomendável, mas se houver a mudança da economia neoextrativista já está de bom tamanho.

Acreditamos que o NOVO governante, insira no Brasil mudanças que envolvam a base da pirâmide na busca de qualquer que seja a solução, mas que haja foco e direcionamento dessas mudanças.

Ao educando e atual profissional, que perdeu diversos direitos trabalhistas, só recomendamos a busca de uma educação de qualidade, que possibilite a mudança do cenário na obtenção de um futuro promissor.

No nosso sistema social, político e econômico só ha um PODER, que é o PODER DO POVO, qualquer outro, é mera retórica hilária.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e o genial LEVY DA COSTA.