Notícias

2023: brasil deve entrar no Beltran Road, eis a questão.

O Brasil atravessa um momento muito delicado com CRISES de todas as formas e tamanho

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Acreditamos que o BRASIL de 2023, deverá adentrar no BELTRAN ROAD, para o seu mais rápido crescimento e desenvolvimento social, econômico, tecnológico.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

O Brasil atravessa um momento muito delicado com CRISES de todas as formas e tamanho, desde a social, política, econômica, desemprego, desigualdades, com orçamento reduzido motivado pela drástica diminuição da arrecadação tributária que tem também consequências na Pandemia e suas variantes que afetam a economia, ocasionando baixo investimento em educação, saúde, e infraestrutura, AGREGANDO AINDA dentre os fatos citados anteriormente a “infantilidade” do atual Executivo e de seus ministros que não conseguiram exercer a excelência em suas pastas.

É fato incontestável que o Brasil retrocedeu em todas as avaliações, índices e números, e que o status quo atual retrata a pobreza e miséria em que vive grande parte da população, onde somente 2% (dois por cento), conseguem se alimentar pelo menos três vezes ao dia, e há um cenário em 2022, de que o país retrocedeu 10 (dez) anos em todas suas posições, inclusive sua EDUCAÇÃO e SAÚDE.

Nesse momento de Pandemia e suas variantes, Economia desacelerando rapidamente, exigências do mundo globalizado, e ausência de investimento em inovações tecnológicas, redução orçamentária, possível conflito bélico, ano eleitoreiro, em pleno Great Reset, a divida externa americana, a baixa do dólar diante das outras moedas fortes, a crise energética chinesa e seu problema imobiliário, É VEROSSÍMIL ENTENDER QUE OS GRANDES INVESTIDORES VEJAM A POTENCIALIDADE DO BRASIL, podendo o Brasil e o brasileiro receber um volume de Capitais do sistema capitalista de mercado e do Socialismo de Mercado, mas precisamos de MUDANÇAS RADICAIS, para isso acontecer.

Ser um país continental, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, ter uma das maiores biodiversidade ambiental, possuir os maiores mananciais de água potável, ser uma Republica Federativa com precoce Democracia, com uma população aproximada de 215 milhões de habitantes, mas sem recursos para INVESTIMENTO devemos abrir as portas para o CAPITAL e quem deseja investir no Brasil.

É fato, que em 2023, será um ano de grandes mudanças radicais que possam revigorar o cenário e recuperar os prejuízos sociais que macularam e alijaram a sociedade.

O tratado de BELTRAN ROAD foi à unificação e reconhecendo do dólar por 45 representantes de países e tinha como sua garantia o Ouro, até que o Presidente Nixon, o revogou, ficando somente a garantia da flutuação do mercado, e esse fator se tornou ao longo do tempo punitivo ao Sistema Capitalista, pois o dólar esta sendo desvalorizando quando comparado com outras moedas e isso ocasionou um endividamento crescente da divida externa americana, e hoje com essa Pandemia agravou ainda mais a situação da Economia americana e dos demais países, que estão sendo ameaça por outra potência econômica e tecnológica.

EDUCANDO E PROFISSIONAL

A fragilidade da EDUCAÇÃO do brasileiro, e mesmo diante das reformas inseridas pelo Ministério da Educação, sem uma base sólida de investimento estrutural na formação dos educandos e profissionais, talvez não traga o êxito necessário para adequar o educando e profissional ao nível que o mercado exige, pois essa formação acontecerá a médio e longo prazo.

Com a Inteligência Artificial muitas profissões serão extintas, outras modificadas e outras novas profissões surgirão, mas para qualquer exercício laboral nesse mondo globalizado, novo e com as inovações tecnológicas em evidencias, se faz necessário uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, com conhecimento de outros idiomas e principalmente com a aplicação prática das inovações da Tecnologia da Informação.

O educando e profissional, precisa aprender os idiomas, INGLÊS e MANDARIM, urgente, segundo, precisa de melhores e maiores conhecimentos em inovações tecnológicas, diante da inteligência artificial, velocidade 5G/6G, Metaverso, e demais, inclusive conhecer programação em ambiente de TI.

Toda a Escola, Faculdade, Universidade, Instituto e demais, precisam de melhorias qualitativas, desde a capacitação, qualificação e treinamento do corpo docente e discente, recursos materiais, equipamentos, sistema, processo avaliativo on line de acompanhamento do desenvolvimento do educando, mudança cultural, comportamental, social, familiar e demais.

Ressaltamos que quando Bill Gates, Steven Job, e Mark Zuckenberg, abandonaram a universidade tinham seu projeto de vida já definida, mas tiveram que se capacitar ainda mais para validar seus projetos, que hoje, são notabilizados por todo o globo, e diante do provável boom populacional, e em face de diversos outros fatores, eles sabem que a Inteligência Artificial é o melhor investimento atual, o que ratifica as suas escolhas, exceto Steven Job que já proceder ao seu encontro celestial.

Tivemos a oportunidades de acompanhar e acelerar uma pesquisa sobre as empresas e ideias de ELON MUSK, e nos revelou diversos conhecimento que desejamos partilhar nesse artigo.

Ressaltamos que os europeus, chineses e russos, eles têm muito a nos ensinar e suas potencialidades são invejáveis por diversos países, e o Brasil e brasileiros precisam buscar quebrar os grilhões que nos impossibilitam de visualizar as oportunidades que se abrirão, caso tenhamos sistema educacional e cultural similares aos citados países, desde a aplicabilidade prática de SUN TZU, até os ensinamentos de DOSTOIEVSKY e MAYAKOVISKY, mas o tempo se apresenta muito exíguo, mas resolutivo para a adoção de AÇÕES E ATITUDES reparadoras de nosso destino.

Seus investimentos e suas empresas têm forte objetivo e suas ações e atitudes dizem claramente e demonstram suas ideias, desde a busca de outro planeta, até a inserção de chips cerebral com uma internet revolucionária e planetária, inclusive o seu robô com especificações diferenciadas e seu veiculo elétrico e sem motorista, hão de revolucionar as atividades econômicas numa velocidade meteórica, onde o educando e profissional deve se adequar e acompanhar tais evoluções, de qualquer maneira.

ALGUMAS OBSERVAÇÕES

Devemos proceder a uma reflexão dos acontecimentos globais, para que possamos entender e traçar um cenário para que educandos e profissionais possam trilhar e ir à busca de um futuro promissor, veja:

  1. 2022 é um ano curto, atípico, eleitoreiro e deverá conter atos e fatos surpreendentes entre os três Poderes Constituídos, pois o risco da omissão diante de diversos fatos decadentes pode comprometer a confiança da população nesses Poderes;
  2. É um ano com resquícios de CRISES de todas as formas, onde a Economia do globo e do Brasil tende a declinar negativamente ainda mais;
  3. A Pandemia ainda faz seu registro através de suas variáveis e das demais infecções respiratórias;
  4. O GREAT RESET ainda está em andamento e deve se perdurar até 2025;
  5. O Mundo Globalizado passa por transformações devido à fragilidade da Economia motivada por Pandemia e suas variáveis;
  6. A Inteligência Artificial, a velocidade 5G/6G, o Metaverso a robotização, automação, nanotecnologia, todos sem exceção afetarão todos os países, inclusive aqueles com fragilidade educacional e cultural;
  7. O mundo deve aprender outros idiomas, entre eles o Inglês, Mandarim, Russo, Alemão Árabe;
  8. .As criptomoedas devem se espalhar pelo mundo todo;
  9. A identificação facial através de câmeras de alta resolução e software desenvolvidos fará a melhor segurança;
  10. Qualquer conflito armado pode afetar todo o globo;
  11. O Brasil precisa de MUDANÇAS RADICAIS para iniciar 2023;
  12. O educando e o profissional deve elevar seu know how e sua expertise;
  13. A nova geração deve escolher as novas profissões de futuro em T I;
  14. A Escola, Faculdade Universidade e Institutos de Educação devem mudar radicalmente;
  15. E demais;

SOCIEDADE/EMPRESAS

A sociedade brasileira precisa se decidir sobre esse cenário dramático e procurar sua melhor solução, se desprendendo de fatos e fatores que impedem o seu crescimento e desenvolvimento para alcançar um futuro promissor, mas ressaltamos que precisa se desfazer daqueles que atrapalham seu futuro.

Educandos e Profissionais sabem que precisam LER muito mais, entender o que LER ter a capacidade de escrever e defender seu ponto de vista inclusive nas discussões sociais, profissionais e familiares, mas sabemos que para tal acontecimento se faz necessário melhorar a sua capacitação e qualificação.

Aprender novos e outros IDIOMAS, principalmente o Inglês e o Mandarim, pois serão os idiomas das atividades laborais.

Ressaltamos a importância de conhecer linguagem de programação em T I, se inserir na inteligência artificial, conhecer suas potencialidades e possibilidades oferecidas, adentrar em STARTUPS ou UNICÓRNIOS, entender de nanotecnologia, robotização e automação, saber conviver com os recursos da Inteligência Artificial, velocidade 5G/6G, Metaverso e demais.

No ambiente das EMPRESAS de qualquer porte, tamanho, formas, os gestores e investidores que devem obrigatoriamente investir em tecnologia de ponta, para ter menos CUSTO/DESPESA, e elevar a lucratividades através do controle de Custos, Despesas, tempo e o rever o processo de customização, para melhor precificar mantendo uma margem atrativa que eleve o faturamento com satisfação do cliente.

Em consonância ao citado no parágrafo anterior, adentra nessa seara o PROFISSIONAL devidamente capacitado e qualificado para agregar valor à gestão empresarial e possibilitando maior continuidade e sustentabilidade da atividade econômica das empresas.

CONCLUSÃO

Devemos entender que o TEMPO é uma moeda de troca muito importante para um país como o nosso, que tem potencialidades, é rico, mas sua população com essa desigualdade crescente deixa grande parte dela na pobreza e miséria acentuada.

Temo que a base da pirâmide, que já está bastante agravada e crescendo vertiginosamente, podendo a qualquer momento adentrar num processo em que sua AÇÃO e ATITUDE possam ser consideradas atípicas, mas o DESEMPREGO e essa DESIGUALDADE não deverão continuar por muito tempo, pois quando a necessidade se agrava gera, portanto um crescimento dos agravos sociais, onde todos perdem, independentemente de classe social e de acumulo de bens materiais.

Acreditamos que a MUDANÇA de aproxima, e aqueles que nos submeteram a essa situação devem pagar o preço por tal feito, e quiçá a mudança do sistema atual passe para um sistema hibrida, trazendo consigo as mudanças racionais e necessárias.

Esse acontecimento se dará a qualquer momento, e depende somente da potencialidade da fênix que está se formando, e essa implosão se dará no menor tempo, quer seja com a prática do conhecimento cultural dos Bolcheviques derivadas das desigualdades sociais inconcebíveis, ou de qualquer outra forma, mas a mudança terá de acontecer de qualquer forma.

Acreditamos ainda que não podemos ser letárgicos e omissos diante dos fatos, e a nossa ação deve ser conclusiva, mesmo que haja perdas sofríveis, inclusive com quebras de paradigmas, culturas e sistemas, pois o destino precisa de alcançado sob qualquer pretexto.

É inconcebível continuarmos com essa simplicidade e humildades que até hoje não nos levou a lugar nenhum, já é chegado a hora de mudança RADICAL, e acreditamos que o NOVO Executivo deve iniciar esse processo.

Pedimos desculpas aos leitores quer sejam pessoas físicas ou jurídicas, mas o tempo urge e a população está fervendo e qualquer faísca, terá uma implosão insustentável, sabemos que para tal feito o ônus deverá ser elevado, e o sangue e vidas nesse processo devem ser a tônica dessa mudança.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.