Notícias

Tendência das inovações na educação, e nos investimentos.

A grave fragilidade de nossa educação sem qualidade

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“A EDUCAÇÃO e INVESTIMENTOS ECONÔMICOS, caso não se adequem as inovações, farão parte de um Museu Histórico, e não lograrão êxito em face do Mundo da Inteligência Artificial”. (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

A grave fragilidade de nossa educação sem qualidade, e dos investimentos econômicos existentes com os grandes grupos econômicos, no Brasil com todos os fatos deprimentes e com o gravame de um mundo globalizado com as inovações tecnológicas decorrentes da Inteligência Artificial, Internet das Coisas, GPT-3, numa velocidade de 5G/6G, revelam o grande problema que afetam países que perderam o bonde da história e não aplicação seus recursos numa EDUCAÇÃO DE QUALIDADE e muitos grupos econômicos, ainda existentes hão de sentir a ausência de INVESTIMENTO no devido tempo, e que agora devem rever suas estratégias.

Muitos profissionais e educandos ficarão órfãos no sistema de um mundo tecnológico e globalizado, e buscarão se adaptar a esse Novo Mundo, e não será fácil, assim como muitos grupos econômicos com suas atividades desprovidas dessas inovações, poderão sentir um maior CUSTO e DESPESA, reduzindo sua lucratividade, e não terão outra opção a não ser a aplicação de grande volume de investimento para sua inovação.

Devemos compreender que a ausência de estudos de TENDÊNCIAS devidamente acompanhada das inovações tecnológicas, afetam o Capital, o Retorno Operacional dos Investimentos, e o mundo dos empreendedores.

A aplicação do CAPITAL na busca do ÁGIO deve entender que a volatilidade e oscilação das ações de um grande número de empresas podem obter bons resultados positivos, AGORA, mas o RISCO de sustentabilidade e continuidades dessas empresas sem INOVAÇÕES é um RISCO AINDA MAIS ELEVADO, talvez seu Stakeholder não tenha acompanhado essa tendência.

EDUCAÇÃO

Estamos cientes que o Brasil precisa de uma nova revolução educacional que possa integrar o educando ao Mundo Globalizado, e tentar inserir o educando nas inovações tecnológicas, na busca de reduzir sua ignorância junto à inteligência artificial.

Investir em educação só no básico, como uniforme, livros e material e alimentação, já não gera um profissional que o seleto mercado laboral exige, pois a diferença começa a crescer meteoricamente, a ausência de professores capacitados e antenados com as modernas técnicas de ensino, a inexistência de laboratórios de informática deve sensibilizar o educando, e todos os seguimentos que labutam em educação precisam de valorização urgente, ou perderemos competências para os demais países.

O TICTOC, o sol artificial, a nanotecnologia, robotização, automação, carros elétricos, carros voadores, carros sem motoristas, mudança comportamental do consumidor, desemprego, crises, inflação, desvalorização cambial, epidemias, e demais fatos nos levam obrigatoriamente a refletir sobre o sistema educacional.

O CONHECIMENTO gerado por uma educação de qualidade, desde aprender inglês/mandarim, se tornar programador e entender um pouco da inteligência artificial, interagir com a velocidade 5G/6G, EXIGEM um profissional antenado com a realidade do Novo Mundo.

Esperamos que a REFORMA EDUCACIONAL, com disciplinas antenadas com a vida moderna, biblioteca e laboratórios modernos, cooperação de projetos empresa/escola, necessidade de ensinar INGLÊS/MANDARIM, todas as disciplinas ministradas com a inserção da inteligência artificial, são algumas das prioridades da grade de qualquer curso.

Entendemos que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é o melhor INVESTIMENTO, pois o ÁGIO é uma certeza absoluta e o RISCO é zero.

PROFISSIONAL

A nova reforma educacional deve focar o CONHECIMENTO, e não notas ou certificados, o profissional deve provar que aprendeu através de estágios, e projetos elaborados e se aprovados financiados por empresas ou instituições.

Deve conhecer as competências de sua profissão, entender da inteligência artificial inclusive com programação, falar no mínimo dois idiomas fora o Português, se possível ter experiência fora do país.

Conhecer as atividades econômicas existentes que estão sendo desenvolvidas no país, por grupos, ou empresas, fazer uma comparação dessas atividades com as de outros países, inclusive com alteração de produtos em todas suas variáveis.

Ficar antenado com novas tendências de mercado e de produtos nos polos mais desenvolvidos, pois não há como manter os mesmos produtos e atividades diante do mundo globalizado e afetado por inteligência artificial.

Entender que um país continental, com riquezas naturais, terras férteis e um contingente populacional de 210 milhões de pessoas dividido em cinco regiões, onde ha regiões com maior biodiversidade, com riquezas naturais, região mais próximo da Europa e África, com riquezas turísticas, com grande número de estados, NÃO PODE MAIS MANTER O PIRES DE PEDINTE, mas sim mostrar ao mundo as nossas potencialidades.

Entendemos que o PROFISSIONAL com uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE tem garantido sua sustentabilidade e continuidade, até o seu natural encontro celestial.

INVESTIMENTO

Além da educação de qualidade, e saúde temos outros investimentos como o empreendedorismo, aplicação em aquisição de imóveis e em ações das empresas, inclusive intermediada por instituições financeiras, que devem utilizar a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL para oferecer ao capital a maior rentabilidade e o menor risco.

Entendemos que em qualquer investimento o CONHECIMENTO deve anteceder a tomada de ação e atitude emocionais, e aferir a veracidade das informações, não se deixando levar por pirotecnias de marketing muito comum nesse meio.

Observamos em nossa pesquisa muitos investidores que se deixam levar pela fantasia da TAXA NOMINAL e não procede à avaliação real da TAXA EFETIVA, devidamente segregada dos demais ônus do promoter, daí é factível o CONHECIMENTO das informações e principalmente a utilização de célere racional em sua completa analogia.

São muito comuns alguns investidores neófitos por natureza se deixar levar por atitudes lúdicas do captador, e em seguida se sentir lesado quando avalia o resultado de sua aplicação, pois não poderá contestar os resultados, já que sua ação foi espontânea e “consciente”, mas desprovida de precoce análise.

O Stakeholder tem a obrigação de conscientizar o investidor dos RISCOS das variáveis existentes nesse processo, e demonstrar profissionalismo deve ser uma constante em seu labor, evitando dissabores infortuitos.

INOVAÇÕES

Ser um investidor com Capital é hoje um status quo bastante diferenciado e a busca de lograr êxito em suas ações e atitudes devem sempre está acompanhada de um CONHECIMENTO atrelado a uma educação de qualidade, pois no mundo globalizado inexiste graciosidade.

No mundo globalizado devidamente assistido por inovações tecnológicas oriundas de uma inteligência artificial, com GPT – 3, Watson, IOT, Algoritmos, Lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, com uma mineração de dados in the cloud, em que o data mining exerce sua função, é a sua inobservância derivada de sua limitação no tocante a fintech, que detém a culpabilidade de sua equivocada opção.

Podemos imaginar como ficará a computação quântica, com uma velocidade de 5G/6G que tem a capacidade de “running” uma data mining equivalente a 175 bilhões de informações.

Com seu atual conhecimento alijada por uma educação desprovida de qualidade, é factível entender quem será o palhaço no grande circo dos INVESTIMENTOS.

CONCLUSÃO

Pedimos desculpas, caso alguma pessoa física, jurídica ou mesmo entidade equivalente, se sintam afetadas negativamente pelos escritos, mas isso é somente um pequeno aviso de que o SUCESSO de qualquer empreendimento depende, dentre outros recursos, principalmente do CONHECIMENTO obtido por uma educação de qualidade.

Observamos que caso não tenha entendido os escritos em negrito, isso só prova da necessidade de investir em sua educação de qualidade, antes de proceder qualquer AÇÃO ou ATITUDE inconsequente.

Entendemos ainda que DEUS é brasileiro e nos abençoa ao longo de nossas vidas, acredito ainda que deseja o melhor para todos nós, mas precisamos de uma base inteligível para embasar nossas ações e atitudes.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.