Notícias

Região nordeste em análise

Talvez a expressão mais completa e ideológica pra definir a Região Nordeste do Brasil, está contida nos ensinamentos da Bíblia Sagrada

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Com números e índices declinantes, enfrentando um período de pandemia, com a Economia nacional em frangalhos, é factível fazer uma análise depurativa e visualizar alternativas plausíveis para nossa sobrevivência” (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).

Talvez a expressão mais completa e ideológica pra definir a Região Nordeste do Brasil, está contida nos ensinamentos da Bíblia Sagrada, “Comer o Pão que o Diabo Amassou” e” Do Pó ao Pó”, diante das necessidades básicas e dos agravos sociais que inundam essa região, o nordestino é realmente um guerreiro, pois suas adversidades nem se comparam as das demais regiões, acreditamos então que DEUS “Concede ao seu melhor guerreiro as grandes batalhas” e esse adágio se aplicam perfeitamente a esses descendentes de Homo Sapiens.

Alguns dados estatísticos se faz necessário para que possamos entender a Região Nordeste, senão vejamos:

- Região Geoeconômica : Nordeste

- Gentílico : Nordestino

- Área territorial : 1.558.000 Km2 (IBGE, 2019)

- População : 57.071.564 (Estimada, IBGE 2015)

- Densidade Demográfica : 36,06 habitantes/Km2 (IBGE 2015)

- Nove Estados ou fingers.

Tem realmente algumas potencialidades naturais, minerais, educacionais, culturais, e demais, inclusive com essa dificuldade de vida, ainda consegue produzir os melhores humoristas do País, isso é prova incontestável que aprendemos a viver e conviver com demônios nesse inferno, isso posto, podemos creditar que o Nordestino em qualquer lugar seja no Paraíso, ou seja, no Inferno, sobreviverá, essa talvez seja um diferencial qualitativo em tirar “leite de pedra” ou de um simples limão fazermos uma limonada, e isso nos leva a multiplicação do pão e dos peixes, mas longe de sermos a “imagem e semelhança divina”, pois isso nos faz pensar que a divindade nos entregou ao seu concorrente.

Outro fator que nos leva a nos distinguir é o tamanho de nossa cabeça e até nos causa diferença física dos demais, parecendo um ser de outro planeta, longe de ser modelo de Adônis, mas aprendemos que somente a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE nos ajudará a buscar nosso desenvolvimento, pois esse nordestino é um SER que após comer o pão rejeitado por Lúcifer e termos os piores e maiores agravos sociais nos fez ressurgir como uma Fênix, trazendo consigo uma prosopopeia indiscutível.

A aparência de um ser humano quando comparado com o padrão Ocidental ou mesmo Europeu, dista muito da nossa, e acreditamos que é essa identificação biológica que nos aproxima dos chineses, e criarmos uma simbiose que poderá nos alavancar desse marasmo produzido pelo caos infernal definido por Dante Alighieri e com up grade de Dan Brown, e nos faz entender Fiódor M. Dostoievsky no seu livro OS DEMÔNIOS, que poucos conseguem interpretar.

Acreditamos também que o que esses escritores escreveram em suas excelentes obras muitos, Best Sellers, nós nordestino chamamos de LAR, por que sofrimento, miséria, desgraças, pandemias, moléstias e demais dificuldades, estamos acostumados a passar, e apesar de sentirmos profundamente a perca dos irmãos, nos conforta entender que eles adubarão o solo em que outros irmãos hão de plantar para sobreviver, e é por isso que acreditamos que “ninguém morre de verdade”, eis o grau de entendimento que nos fez chegar tamanha dificuldade.

O calvário e a crucificação que levou o J C a morte, durou aproximadamente segundo estudos 33 nos, há irmãos nordestino que vive 100 anos, e essa sincronia de entendimento racional nos faz entender que aprendemos a conviver com adversidades equivalentes, pois a única certeza que temos é que um dia morreremos, e não sabemos qual o nosso destino, ele (JC) sabia perfeitamente o seu destino.

Esse e outros fatos faz o nordestino refletir sobre a sua origem se realmente “somos filhos de DEUS”, e se somos “sua imagem e semelhança”, pois a MORTE é nossa única certeza.

O solo pobre, árido do nordeste equivale ás terras amarelas da China, o povo lutador e trabalhador também, a Tabuada de Matemática se equivale ao Soroban, os números decimais, podem ser aprendidos em algoritmo, essas e outras identidades nos faz acreditar que podemos nos tornar uma Shenzhen, basta que tenhamos Fé, pois nem mesmo a morte já não representa obstáculo.

Talvez a Shiongan chinesa esteja representada pela região nordeste do Brasil, o que nos falta é só a oportunidade, pois a similaridade do modo de viver chinês tem muita simbiose com o nordeste.

Acreditamos que a velocidade do 5G/6G deve nos aproximar ainda mais, pois os demais fatos se coadunam normalmente exceto o Sistema, mas nem tudo é perfeito, e qualquer momento todos pode cometer erro, pois ERRARE HUMANO EST.

Gostaríamos muito que o Artigo 5º. Dos Direitos e Garantias Individuais, da Constituição Federal, nos representasse, mas estamos acostumados com sua má interpretação e sua aplicabilidade discriminatória quanto aos nossos direitos.

Estamos cientes que no mundo globalizado, com inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial precisamos nos esforças muito mais para que possamos acompanhar tais evoluções, mas estamos acostumados a desafios e isso trará ainda mais resistência para nos atualizarmos, mas como somos feito de pedra, não desistiremos.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.